REDUÇÃO DE CUSTOS DE TELECOM & TI

Serviços prestados em parceria com nossa consultora associada VIA\W

 

Análise criteriosa dos contratos de prestação de serviços das operadoras, tarifas praticadas, tributos incidentes, serviços prestados, SLA's contratados e demais dados operacionais relacionados com as contas de telefonia (fixa e móvel), circuitos de dados, Datacenters, Licenças de SW, de aplicativos, etc.

 

Compilação dos dados e estruturação do plano com as alternativas de redução de custos recorrentes e até mesmo, se for o caso, a recuperação de valores cobrados a maior pelas operadoras nos últimos anos.

 

Gestão e aumento da eficiência da empresa na contratação e na prestação dos serviços de terceiros.

 

As reduções mensais médias recorrentes alcançadas até o momento pelos mais de 400 clientes em carteira, variam entre 30% e 50% das despesas com esses serviços, dependendo do porte e da complexidade de cada caso.

 

Cobrança dos serviços 100% baseada no sucesso do projeto. Sem riscos e sem custos até a obtenção dos benefícios.

ViaW Escopo.jpg

 

Muito mais do que simples redução de custos...

 

FINANCEIRO

Redução dos custos de telefonia e TI.

 

avaliação detalhada dos serviços contratados em relação ao perfil de uso.

 

Análise e validação granular de tarifas, reajustes e impostos.

 

Análise de viabilidade para aquisição ou locação de equipamentos.

 

Montagem de LPU para as principais operadoras para garantir previsibilidade de custos.

GOVERNANÇA

Avaliação dos indicadores de performance (SLA) e implementação de parâmetros acima dos atuais.

 

Implementação de métricas aderentes às exigências da ANATEL.

 

Preservação do relacionamento do cliente com seus fornecedores.

 

Adequação do atendimento na operadora ao perfil do cliente.

 

TÉCNICO

Análise da topologia e infraestrutura da Rede de telefonia e de dados.

 

Identificação de oportunidades para melhoria e eficiência como: Aumento de velocidade em sites críticos.

  • Implantação de firewall
  • Mudança de tecnologia (p.e. de MPLS para SDWAN)

 

Integrações entre serviços, Provedores e otimizações ns comunicação de dados e voz.

JURÍDICO

Melhores práticas jurídicas de mercado (Benchmarking).

 

Contrato aderente às questões de governança do cliente.

 

Atendimento à todas as regras de negócio da ANATEL.

 

Organização dos contratos, prazos, vencimentos e outros, para melhorar o processo de gestão.

 

 

Resultados rápidos e recorrentes...

 

RENEGOCIAÇÃO DE CONTRATOS:

Busca pela redução de custos, eficiência nas redes com otimização de recursos e melhoria de qualidade, com ganhos recorrentes (no sucesso).

 

RECUPERAÇÃO DE VALORES:

Identificação e reporte de eventuais saldos a restituir por erros na precificação, cálculo de impostos, e aplicação de reajustes anuais por parte das prestadoras de serviços de telecomunicações, retroativo a 5 anos, através de processo 100% administrativo.

 

MONITORAMENTO:

Monitoramento mensal para conferência das faturas e controle dos novos contratos, com o objetivo de garantir a captura dos ganhos negociados (gratuito nos primeiros 12 meses).

 

Mais de 400 projetos finalizados pela VIA\W, ao longo de seus 14 anos de operação, com uma recuperação e/ou redução de custos acumulada em mais de R$ 3 bilhões nesse período, envolvendo grandes empresas de todos os principais segmentos de mercado:

 

  • Agronegócio
  • Bancos e Serviços Financeiros
  • Construção Civil e Engenharia
  • Energia
  • Indústria
  • Logística e Infraestrutura
  • Saúde e Assistência Médica
  • Segurança
  • Seguros
  • Serviços
  • Tecnologia